19 de jan de 2012

Meu primeiro extravio

por Marília Ferreira às 2:00 PM
Há mais ou menos um mês - próximo do Natal - eu realizei o pedido de um kit de pincéis com uma vendedora que prefiro não citar o nome através do Mercado Livre. Aí vocês podem dizer: 

"Que burra, dá zero pra ela! Logo no Mercado Livre? Você é boba, claro que não ia dar certo!"

Bem, eu realizo compras através do site há pelo menos quatro anos e nunca, NUNCA aconteceu algo de errado, fora o fato de que os produtos realmente demoram para chegar, eu sempre recebi tudo corretamente.
No dia seguinte, a vendedora entrou em contato comigo para me informar os detalhes do produto e a data de envio e recebimento do mesmo - de 5 a 15 dias a partir da data de postagem. Li e reli tudo como sempre faço e, de acordo com a minha interpretação, ficou claro que a partir do momento em que o vendedor posta o produto, qualquer coisa que venha a acontecer com a mercadoria é responsabilidade dos Correios.

Recebi o código de rastreamento dos pincéis e verifiquei diariamente a situação do meu pedido. Passados os 15 dias da minha tolerância, nada do status mudar. Ok, hora de me preocupar.
Entrei em contato com a vendedora que me respondeu com a maior atenção e se prontificou a me ajudar, percebi então que ela não tinha me passado a perna.
Anteontem, no ápice da minha falta de paciência, fui rastrear novamente o produto e me deparei com isso:


Não, gente. Eu não "cliquei aqui" e nem entrei em contato com Correio algum porque tá mais do que na cara que meu produto foi extraviado e eu não quero me estressar ainda mais, só quero mesmo os meus pincéis. A vendedora, super querida, só está esperando pela confirmação do extravio para me enviar outro kit. Vou ficar no aguardo da kombi amarela e do Sr. Carteiro.

A história é manjada, isso acontece todo dia com todo mundo. Eu só quis desabafar aqui porque né, a primeira vez a gente nunca esquece.
______________________________________________

UPDATE:
Meninas, a vendedora entrou em contato comigo ontem por e-mail e, de acordo com as informações dos Correios repassadas a ela, o produto foi realmente extraviado. Ela já providenciou o envio de um novo kit de pincéis e ainda me presenteou com uma paleta de 18 sombras devido a minha compreensão. Tá vendo? Com paciência quase tudo se resolve, rs.
Obrigada pelos comentários! ;*

8 comentários:

Monikinhaflor disse...

poxa q triste! mas acho que vc deve entrar coom uma ação contra os correios eles são responsaveis pelo extravio. Bem espero que em breve vc receba seus pinceis flor.
monikinhaflor.blogspot.com
beijos

Marília Ferreira disse...

Fica aí a lição, nem sempre quando o produto não chega a culpa é do vendedor. Por isso é bom sempre manter contato com a pessoa que vende, rastrear a mercadoria.
No meu caso a vendedora foi super gentil e me ajudou bastante, visto que isso nunca aconteceu comigo.

Perfume de Pitanga! disse...

NOssa muito chato isso, espero que tudo se resolva e quem sabe o correio não encontra sua encomenda né, sei que é difícl mas não impossivel!

Bjs; Janini

Tem sorteio Novo no Blog*
http://perfumedepitanga.blogspot.com/2012/01/novo-sorteio-um-kit-red-fator-5.html

Cris •♥• disse...

Poxa!mais não fica triste flor
acontece pelo menos com migo e direto qualquer coisa q compro pela net demorar q só o negocio e vc nem ligar mto
pq logo logo eles liga pra ti avisa oq ocorreu
e tomara que achem e vc possa desfrutar dos seus pinceis
logo
beijos

http://pinagirlscris.blogspot.com/

Heri Carvalho disse...

Menina mas por que você não entrou em contato com os correios?!
Mesmo imaginando que é isso, eu teria logo falado com eles e aproveitava pra esculhambar u.u

Mas poxa, que azar viu... eu compro coisas a muito tempo de nunca aconteceu isso comigo. :/ Espero que se resolva.

Marília Ferreira disse...

A vendedora é que estava mantendo contato com os Correios, eu pedi encarecidamente a ajuda dela e surtiu efeito, eu nunca tinha passado por isso antes, não soube nem o que fazer e também ela me aconselhou a não enviar a reclamação. Já está tudo resolvido pra mim, a pessoa vai enviar novamente os pincéis e ainda vai mandar uma paleta de 18 sombras junto. Ainda saí por cima, ueheue *-*

Juliana Martins disse...

UHSDUADUHSU- e tu lembra que eu ainda te falei que mercado livre era trash? tu ainda disse: mas nunca aconteceu nada comigo
UHASHSUSD

foi só tu dizer...

Marília Ferreira disse...

Juliana, volta lá e lê o post de novo KKKKKKKKKKKKKKKKKK o problema não foi com o Mercado Livre e sim com os Correios. E já tá tudo resolvido com a vendedora.

ShareThis

 

Blog da Ferreirama Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review