30 de set. de 2011

Desvendando o mistério do "olho gatinho"

por Marília Ferreira às 1:01 PM
Olá, minhas rainhas!

Aviso de cara que não tem "mistério" algum, o título foi só pra dar um ar de suspense, haha. Sim, aqui vai o post sobre como fazer o "olho gatinho" sem necessariamente ter que usar o delineador. Conheço algumas pessoas que têm alergia ao produto - minha mãe, por exemplo - por isso são impossibilitadas de usá-lo e, às vezes, fazer com lápis para olhos nem sempre funciona. Então, cá estou pra mostrar-lhes como realizar essa proeza utilizando apenas sombra preta e pincel chanfrado.

Primeiro passo
Primer para sombra, nem preciso comentar o porquê.

Divo *-*


















Segundo passo
Se for usar durante o dia, aplicar qualquer sombra de cor clara ou um tom bem aproximado da cor da sua pele em toda a pálpebra, incluindo abaixo das sobrancelhas. Caso você vá utilizar a make durante a noite, pese a mão em sombras de qualquer cor que sejam brilhantes, iluminadoras, com shimmer, use pigmentos ou qualquer outro artifício que deixe seu look bem glamouroso.

Usei um tom claro da paleta de 88 cores.






















Foto horrorosa, rs.











Terceiro passo
Tenha em mãos um pincel chanfrado e, aqui vai o truque, umedeça-o com água gelada. Sim, mulheres! Água gelada de preferência. Passe o pincel umedecido na sombra preta - não tenha medo de passar o pincel molhado na sua sombra, ela não vai estragar por isso - e aplique conforme a 3ª imagem. Nem precisa utilizar folha de papel para delinear o traço, vamos trabalhar essa coordenação, rs.












































Quarto passo
Ainda com o pincel chanfrado, faça um risco rente à dobra da pálpebra (não precisa sair certinho) e após esse passo, esfume com um pincel macio. Se necessário, use um pouco mais de sombra preta. Esfume bastante o risco como na foto 2

Parece estranho? Sim, e muito, mas no final dá tudo certo :)








Percebam que em um dos olhos tem mais sombra que no outro, falha minha.
Eu optei por não corrigir esse erro no Photoshop.













Em um olho, o traçado ficou mais retinho e no outro, mais arredondado. Hahaha, o bom é que vocês podem escolher entre os dois "modelos" xD.

Mais alguns produtos que usei para esse look:
Base líquida, corretivo, primer, pó translúcido, blush, máscara para cílios, batom líquido etc.

















Confiram aqui outras fotos dessa mesma make que fiz anteriormenteDa primeira vez, fiz com mais calma, na minha opinião ficou até mais bonito.

Pronto babies! Agora vocês sabes como fazer o "olho gatinho" sem ter que passar pelo sofrimento de não saber aplicar o delineador e borrar toooda a sua make e, claro, sem alergia e irritação. Qualquer dúvida, comentem ou mandem e-mail, faço questão de respondê-las. 
É isso aí, espero que gostem! :*

2 comentários:

Sika disse...

Parece ser facil... depois vou tentar fazer....

Bjus

Marília Ferreira disse...

É bem mode easy mesmo. beijos :*

ShareThis

 

Blog da Ferreirama Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review